Alunos do Colégio Vaccaro são aprovados nas melhores universidades de São Paulo

Os alunos no Colégio Vaccaro encararam o vestibular com sabedoria e agora celebram o bom desempenho nas provas. Eles foram aprovados nas melhores universidades paulistas e entre os cursos escolhidos estão: Educação Física, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Sociais, entre outras.

O período de vestibular é bastante estressante para os alunos que sentem o peso de ir bem às provas e passar em uma universidade. No entanto, quando o seu nome aparece em uma lista de aprovados, a satisfação e a felicidade tomam conta, revelando que todo o esforço ao longo dos anos escolares valeu à pena.

Leticia Cominato

A aluna Leticia Cominato, aprovada em Serviço Social pela PUC-SP, conta que, para alcançar o seu objetivo, estudava, em média, 3 horas por dia. “Todos os dias eu repassava em casa o  conteúdo estudado em sala e utilizava o roteiro passado pelos professores, durante as aulas extras preparatórias, para fazer pesquisas e exercícios.”

Letícia enfatiza ainda dizendo que o Colégio Vaccaro a ajudou muito com a proposta de elaboração do TCC, pois foi a partir disso que conseguiu decidir a profissão. “Além disso, o apoio dos professores foi essencial.”

Portanto, para atingir a aprovação no vestibular é preciso dedicação do aluno e da escola. Dessa forma, o Colégio Vaccaro ao longo do Ensino Médio vai além da simples transmissão de conhecimentos. O Ensino Médio tem como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando a progressão de estudos no nível superior. Além disso, buscamos orientar e tornar os alunos autônomos, despertando o senso crítico e questionador.

Sávio Costa

Sávio Costa, aprovado em Ciências Sociais na UNESP, em Sociologia Política na FESP e em letras no IFSP compartilha três coisas que fez e considera que foi essencial para passar no vestibular.

• Cuidar do emocional para não surtar com a pressão;
  • Pesquisar e estudar o perfil de cada prova a ser realizada;
  • Revisar conceitos e conteúdos básicos para as provas.

Para ele, além do aprendizado que adquiriu no Vaccaro, o apoio e direção emocional que recebeu dos professores para lidar com a pressão dos vestibulares foi essencial para chegar aonde chegou.

Danilo Costa Nani

Para Danilo Costa Nani, aprovado na ESEF em Jundiaí e na Unicamp, o Colégio Vaccaro ajudou bastante nessa jornada. “Com a ajuda dos métodos educacionais do Vaccaro, eu consegui grandes resultados pelo fato de nos prepararem constantemente com provas parecidas com às dos vestibulares.”

Luca Marins de Oliveira

Já o estudante Luca Marins de Oliveira, foi aprovado pela Faculdade São Camilo no curso de enfermagem. Ele conta que sua rotina era chegar da escola, descansar e em seguida estudava e revisava toda a matéria com mais atenção naquelas que ele tinha dúvidas, em média 2 horas por dia de estudos. Aliás, ele menciona que fazer as edições anteriores do ENEM o ajudou muito, e ele tirava dúvidas durante e depois das aulas com os professores.

Luca reforçar que as cobranças dos professores do Colégio Vaccaro eram para que sempre os alunos mantivessem o foco nos seus objetivos. “As avaliações PGBs e PGAs que realizamos bimestralmente e que com certeza nos deram uma boa noção de como seriam as provas na hora do vestibular e do ENEM, ajudaram a conquistar meu propósito.”

Lucas Neves Barros

Aprovado em fisioterapia pela Faculdade São Camilo, Lucas Neves Barros, disponibilizava 3 horas e meia para seus estudos, sempre revisando todo o conteúdo dado no dia. Quando perguntado sobre que conselho ele daria para se dar bem no vestibular, Lucas reforça quatro pontos: “se preparar psicologicamente, emocionalmente, prestar atenção nas aulas, e o mais importante, sempre ouvir as dicas dos professores”.

Ele ainda enfatiza que os professores do Colégio Vaccaro sempre o incentivaram e capacitaram para tornar sua caminhada mais leve.

Enfim, sentimos muito orgulho em ter nossos alunos aprovados. Além disso, desejamos que este novo percurso que se inicia seja de muito crescimento e aprendizados.

Aliás, quer fazer parte da próxima lista de aprovados? Então, venha para o Colégio Vaccaro.

Agende uma visita e conheça a nossa unidade.

Por fim, acompanhe também nosso blog e redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e Youtube.

Email: info@colegiovaccaro.com.br 📬 Endereço: Colégio Vaccaro Rua Nossa Senhora da Conceição, 226 – Jaraguá São Paulo – SP Cep: 05181-280

Fonte: