Proposta Pedagógica

Tradição e inovação em prol de uma educação de excelente qualidade

Proposta Pedagógica do Colégio Vaccaro

O Colégio Vaccaro tem como objetivo a formação da infância e da juventude com o desenvolvimento do diálogo, da participação e cooperação dos alunos através de atividades práticas, teóricas do dia a dia, utilizando a tecnologia como aliada para torná-los cidadãos competentes, conscientes e responsáveis, bem como a  preparação para o exercício consciente da cidadania variando em conteúdos e métodos para o desenvolvimento de suas potencialidades.

Também prioriza o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual dos educandos ampliando as experiências e estimulando interesses para o desenvolvimento da educação formativa, da criatividade, da capacidade de aprender, para o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Sistema Objetivo de Ensino

Visando sempre um ensino de qualidade o Colégio Vaccaro tem como parceiro o Sistema Objetivo de Ensino, que oferece uma programação que envolve atividades variadas, para promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos.

Inclui entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a socialização, o pensamento crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

Tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos.

Os alunos contam ainda com os recursos do Portal Objetivo para resolver exercícios de maneira interativa, fazer pesquisas ou para acessar as novidades da internet.

O departamento de apoio pedagógico mantém uma equipe permanente com plantões dando assistência e orientações na solução de dúvidas de professores e promovem durante todo o ano encontros pedagógicos para capacitação do corpo docente.

O material usado pelos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, está de acordo com as novas diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Quer uma educação de qualidade? Venha para o Colégio Vaccaro!

O Colégio Vaccaro é uma das melhores escolas particulares de São Paulo! Oferecemos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamentaal I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Período Integral com excelência e infra estrutura diferenciada para nossos alunos se tornarem cidadãos vencedores. Fale conosco e agende sua visita!

Matrículas Abertas!