As melhores lembranças são dos tempos vividos na escola

Ante de tudo, já parou para pensar que as melhores lembranças são dos tempos vividos na escola? Passamos mais de nove anos na escola e as experiências vividas são inúmeras.

Aprender a ler, escrever, brincar, colecionar amigos, criar vínculos com professores e profissionais da escola, são algumas das grandes conquistas que ao longo do período escolar adquirimos.

Competências e habilidade sociais

É na escola que aprendemos a desenvolver mais as competências e habilidades sociais como compartilhar, seguir regras, respeitar as diferenças, cooperar, resolução de problemas, inteligência emocional, criatividade e inovação, convivência e valores, espiritualidade, entre outros.

Uma das coisas mais presentes no convívio escolar são os relacionamentos – seja entre aluno e professor ou entre alunos. Esses relacionamentos com pessoas de diferentes valores, culturas, personalidades e tipos de criação preparam as crianças para serem mais respeitosas e tolerantes, seja um com o outro ou para a pessoa que representa autoridade na sala.

Comprometimento e responsabilidade

Comprometimento e responsabilidade também se aprendem na escola. Lições, provas e trabalhos ensinam muito mais do que a matéria. Ensinam os jovens a serem comprometidos com as entregas, respeitando as datas e cumprindo seus deveres.

A escola possui um papel muito significativo nas vidas das pessoas. E quando falamos das atividades e brincadeiras em grupo?

Aquele momento gostoso, mas que também deve ter causado muita confusão, não é mesmo? Com certeza surgiram algumas brigas que terminaram em gargalhadas. Algumas discussões que terminaram em “pizza”.

Cada novo aprendizado na escola é como uma peça de quebra-cabeça, encaixando-se perfeitamente no conjunto maior do saber. E as brincadeiras no recreio? Sempre com aquela explosão de energia e companheirismo.

Você também gostava de correr pelo pátio, disputar partidas de queimada, compartilhar lanches e histórias engraçadas? Esses momentos de descontração são como pequenos tesouros que se carrega para sempre.

E para você, qual marca a escola deixou?

Por fim, acompanhe mais matérias no nosso blog a nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e Youtube.