Vivemos preocupados o tempo todo com o presente que se quer pensamos no futuro. Pare e pense agora! O que você espera que seus filhos lembrem daqui 20 anos?
Em 20 anos muitas coisas mudarão e muitas outras serão esquecidas. Lembranças como o dia que o seu filho começou a andar, quanto tempo ele (a) levou para amarrar sozinho(a) o cadarço, se demorou para decorar a tabuada etc, são momentos que os pais se recordarão, mas e os filhos?
Os filhos jamais esquecerão o carinho que lhe foi dado, o tempo em que seus pais se dedicaram a ele e o mais importante de tudo isso, o legado que você está construindo com e para o seu filho… Já parou para refletir sobre isso?
A ausência de atenção dos pais com os filhos
Principalmente durante a infância, a ausência de atenção dos pais pode ter consequências graves no desenvolvimento infantil, comprometendo inclusive a saúde emocional dos pequenos. Já que a referência dos pais é fundamental para que os filhos não tenham prejuízos emocionais e psicológicos. Por isso, faça com que eles se sintam especiais, capazes e motivados sempre.
Com certeza daqui 20 anos muita coisa mudará, mas o mais importante é sabermos que o ser humano acerta e erra, além disso, vive em constante transformação. Para que o seu filho tenha boas lembranças, tenha em mente o tempo maravilhoso que vocês passaram juntos, e por que não melhorar a qualidade do tempo que passa com ele ou eles?
Lembre-se: se tiver duas horas por dia para ficar com eles, dedique-se apenas a isso neste período. E se não puder se fazer presente emocionalmente, quando a presença física é impossível, uma boa saída é telefonar, deixar bilhetes e fazer surpresas que não estejam relacionadas apenas a bens materiais, essas são algumas soluções para a ausência de atenção.
O amor que colocamos nas pequenas coisas de cada dia jamais esquecemos.
A ausência de atenção é coisa séria, saiba que pode contar com a gente!
Conheça o Colégio Vaccaro e acompanhe mais matérias no nosso blog a nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube.
Fonte: