Colônia de Férias Escolares: uma forma de desconectar as crianças das telas

Com uma programação voltada para crianças, recheada de atividades lúdicas, jogos, brincadeiras, atividades culturais, artísticas e esportivas, a Colônia de Férias escolar é uma oportunidade para estimular o raciocínio lógico e habilidades sociais.

Esse tipo de atividade é uma excelente opção para entreter as crianças e diminuir o tempo de telas durante as férias, até porque o uso excessivo dos celulares, tablets, computador, televisão e tudo que envolve telas, diminui o engajamento da criança em atividades necessárias para seu desenvolvimento e interfere também na socialização com a família, além de impactar negativamente na quantidade e qualidade do sono.

Como o cérebro da criança ainda está em desenvolvimento ela precisa brincar e interagir com pessoas.

A Colônia de Férias oferece diversas atividades e promove o crescimento das crianças em diversos aspectos sociais. Ajuda a estimular a socialização, o relacionamento interpessoal e o respeito às diferenças individuais, por exemplo.

É uma ótima opção para seu filho se envolver em muitas brincadeiras e jogos em grupo, trabalhando a socialização, trabalhando e estimulando a imaginação para novas descobertas. O ambiente da colônia de férias também estimula a alimentação e hábitos saudáveis.

Além de todo esse lado relacionado aos benefícios para as crianças, já que podem ficar em um local seguro, educativo e divertido durante suas férias, tem a questão da segurança, onde os pais se sentem mais seguros em deixar seus filhos em um local que já confia.

Gostou deste post?  Acompanhe o blog e as nossas redes sociais no Facebook e Instagram para ver outros conteúdos sobre educação.