Você já sabe como preparar o seu filho para o primeiro dia de aula?

O primeiro dia de aula está chegando e você já sabe como preparar o seu filho para esse dia tão importante?

Antes de tudo, use o diálogo para reduzir a ansiedade e o estresse. Então, é importante começar conversando, é preciso dizer aos pequenos o quanto é bom ir à escola. Fale que conhecerá amigos, participará de brincadeiras e aprenderá muitas coisas novas.

Conversar com seu filho vai ajudar muito no processo, principalmente nos primeiros dias. Dê bastantes detalhes e informações de como será o de ir à escola primeiro dia de aula.

Além desse bate papo importante, é necessário colocar a mão na massa e organizar tudo como material escolar, rotina, uniforme e por aí vai.

Para isso, listamos abaixo, mais de cinco dicas simples para aproveitar a volta às aulas.

1. RECOMECE A SUA ROTINA DEFININDO UM HORÁRIO PARA DORMIR E ACORDAR;

O ideal é manter uma rotina de horário para dormir e acordar. Assim como é necessário definir um horário todos os dias para deitar-se, é importante também manter um horário para acordar. Tente também não quebrar essa rotina nos finais de semana.

2. ADAPTE A ROTINA DO DIA A DIA À NOVA REALIDADE;

Defina uma rotina para o seu filho. Estabeleça horários para acordar, fazer as atividades da escola, almoçar, jantar, tomar banho e dormir. Ter o sono e a alimentação certinha é fundamental para que a criança se adapte melhor à nova rotina de estudos.

3. ORGANIZE O MATERIAL ESCOLAR E O UNIFORME;

A organização dos materiais escolares é essencial para montar a bolsa das crianças para a volta às aulas. Deixe o uniforme prontinho para facilitar a rotina de todos.

4. ADMINISTRE SEU DIA;

Anote todas as tarefas, assim fica muito mais fácil conseguir cumprir com todas as suas obrigações escolares do seu filho dentro do prazo.

5. RESERVE UM ESPAÇO FÍSICO PARA ESTUDAR;

Tente encontrar um espaço que seja limpo, iluminado, arejado e silencioso. Evitar as distrações na hora de estudar é outra dica essencial para que o seu tempo seja bem aproveitado.

6. NÃO ESQUEÇA DOS MOMENTOS DE LAZER;

Aos fins de semana e mesmo durante a semana, se possível, não se esqueça de reservar um período do dia das crianças para brincadeiras e descontração.

Gostou das dicas?

Por fim, não guarde essas dicas só com você, compartilhe com os seus amigos e acompanhe mais matérias no nosso blog a nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e Youtube.