Competências e habilidades que o seu filho aprende na escola

De acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, a escola é essencial para a formação do indivíduo, uma vez que é um ambiente de socialização que prepara os cidadãos para viver em sociedade.

Ou seja, o papel da escola na sociedade vai muito além do ensino e aprendizagem de conteúdo e conhecimento científico. A escola auxilia no desenvolvimento social, aprimorando habilidades e competências dos indivíduos.

Objetivo do Colégio Vaccaro

O Colégio Vaccaro tem como objetivo a formação da infância e da juventude com o desenvolvimento do diálogo, da participação e cooperação dos alunos através de atividades práticas, teóricas do dia a dia, utilizando a tecnologia como aliada para torná-los cidadãos competentes, conscientes e responsáveis, bem como a preparação para o exercício consciente da cidadania variando em conteúdos e métodos para o desenvolvimento de suas potencialidades.

Também prioriza o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual dos educandos ampliando as experiências e estimulando interesses para o desenvolvimento da educação formativa, da criatividade, da capacidade de aprender, para o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Veja abaixo 15 competências e habilidades que o seu filho aprende no Colégio Vaccaro:

1. Compartilhar;
  2. Seguir regras;
  3. Respeitar as diferenças;
  4. Cooperar;
  5. Boas maneiras;
  6. Ter autonomia;
  7. Ler;
  8. Escrever;
  9. Falar inglês;
  10. Falar Espanhol;
  11. Exercícios físicos;
  12. Ser solidário;
  13. Educação Financeira;
  14. Empreendedorismo;
  15. Tecnologia.

O Colégio Vaccaro dispõe de ambientes com dimensões amplas, que permite ao aluno a execução de atividades individuais e em grupos.

Embora a escola seja o local ideal para desenvolver todas essas habilidades e competências que citamos acima, isso não significa que ela seja a única alternativa. Essas características também devem ser estimuladas pelos pais.

Ambas, escola e família, devem trabalhar em conjunto e se apoiar mutuamente. Sem a escola, a família não consegue suprir as necessidades educacionais e, sem a família, a escola não é capaz de oferecer todo o suporte emocional e afetivo que as crianças precisam para se desenvolver.

Por fim, gostou do nosso artigo sobre competências e habilidades que o seu filho aprende aqui? Então, acompanhe mais matérias no nosso blog a nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e Youtube.

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3941.4611.