Educação financeira: novidade para 2024

A partir do ano que vem, a Educação Financeira passa a fazer parte da grade curricular dos alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com uma reportagem publicada na Agência Brasil, em cinco anos, o número de brasileiros inadimplentes passou de 59,3 milhões, em janeiro de 2018, para 70,1 milhões, em janeiro de 2023, um recorde na série histórica. Segundo a publicação, é o que mostra um estudo inédito da Serasa Experian.

Não só a inadimplência cresceu, como o valor das dívidas também. Em média, cada inadimplente deve R$ 4.612,30. Em janeiro de 2018, era R$ 3.926,40. Houve um crescimento de 19% no período.

Educação Financeira no Colégio Vaccaro

E quando olhamos esses números, a ideia de possuir a disciplina de Educação Financeira na grade curricular do Colégio Vaccaro faz sentido cada vez mais, reforçando a necessidade de incentivar o senso de responsabilidade financeira aos nossos alunos.

A partir de 2024, a Educação Financeira passa a fazer parte da grade curricular dos alunos do 6º ao 9º ano. Ensinar os alunos a gerenciar as finanças e estabelecer metas a curto e longo prazo é uma forma de auxiliá-las na preparação para o futuro.

Essa disciplina chega para ajudar no desenvolvimento de habilidades de orçamento e poupança, no gerenciamento de investimentos, além de contribuir na redução de dívidas e no planejamento do futuro financeiro, com o estabelecimento de metas a curto e a longo prazo.

Com ela, nossos alunos passarão a aprender como utilizar o dinheiro de forma inteligente e com responsabilidade, para que tenha uma melhor qualidade de vida.

Por fim, não deixe de nos seguir no nosso blog a nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e Youtube.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-02/mais-de-70-milhoes-de-brasileiros-estao-inadimplentes-aponta-serasa#:~:text=Em%20cinco%20anos%2C%20o%20n%C3%BAmero,feira%20(27)%20em%20Bras%C3%ADlia.